Dica: como tirar mancha de vinho tinto da roupa

Dica: como tirar mancha de vinho tinto da roupa
Por mais cuidadoso que possamos ser na hora de tomar um bom vinho, há momentos em que nos descuidamos e acabamos derramando essa preciosa bebida em nossas roupas.

É então que bate aquele desespero para sabermos como tirar a tal mancha da roupa que estamos vestindo, afinal, podemos perder uma camisa ou uma calça devido a ela. Mas acalme-se, pois isso tem solução.

Como tirar mancha de vinho das roupas

Existe mais de uma maneira para se fazer isso. Logo em que o vinho cair na roupa, coloque um papel toalha ou pedaço de pano qualquer entre a parte afetada e o outro lado da roupa, para que a mancha não se alastre para a outra parte. Agora vamos tirar a mancha com a ajuda de alguns itens.

Vinho branco: use-o com a mancha ainda molhada, ele irá fazer com que a impregnação do vinho tinto nas fibras do tecido afetado seja menor.

Sal: caso não possua vinho branco ao alcance, cubra a mancha (ainda molhada) com sal de cozinha, fazendo com que ela absorva parte da coloração do vinho tinto, facilitando, assim, a remoção da mancha no momento da lavagem. Você também pode esfregar uma toalha de papel no lugar junto com o sal.

Água oxigenada e sabão em pó: Pegue uma xícara de chá da água oxigenada e misture a uma colher de chá de sabão em pó. Depois, molhe uma esponja no líquido, apertando-a bem para que saia o excesso. Feito isso, esfregue delicadamente a esponja sobre o local afetado pela mancha de vinho tinto.

Vinagre: Deixe o local manchado por alguns minutos na água morna e depois coloque-o no vinagre. A mancha deve desaparecer.

Caso a mancha não saia com nenhuma dessas indicações, lave a roupa com água morna respeitando as contra indicações de lavagem. Se ainda assim ela não sair, procure uma lavanderia, que poderá ter produtos químicos mais adequados para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>