Quais os tipos de vinhos?

Mesmo sendo uma das bebidas mais famosas do mundo, estando presente em inúmeras culturas e até mesmo como símbolo religioso, não são todas as pessoas que conhecem quais são os tipos de vinhos. Mas saber distingui-los não é uma tarefa muito complicada.

Quais os tipos de vinho?

Vinho Tinto: É o vinho mais produzido no mundo. Sua cor vem dos pigmentos encontrados na casca das uvas escuras ou “pretas”. as técnicas de produção empregadas. Podem ir dos mais leves e refrescantes, que devem ser bebidos imediatamente, a vinhos extremamente densos e encorpados.

Vinho Branco É preparado geralmente a partir de uvas brancas, mas também pode ser feito com a polpa das uvas pretas. O segredo é desprezar a casca da fruta durante o processo de fabricação. Esse tipo é o segundo mais popular no Brasil.

Vinho Rosé Nem escuro nem claro, o vinho rosé e obtido com uvas pretas cujas cascas liberam pouca tinta. Para paladares menos refinados, também é possível chegar a essa coloração com a mistura de tintos e brancos de baixa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>